Notícias

« Voltar

24/08/21

Você sabe qual é a diferença entre Gerontologia e Geriatria?

Você sabia que gerenciar o envelhecimento está em alta? Isto porque a população com idade superior a 60 anos se faz protagonista nos dias atuais. E para entender melhor quem é esse profissional dedicado a auxiliar melhor o público maduro no processo de envelhecimento, a plataforma Bem te quero 60+ promove nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, às 20 horas, uma live com transmissão ao vivo pelo perfil no Instagram @bemtequero60+ com a gerontóloga Bianca Ferreira. 

O encontro on-line faz parte da série “Bem-vinda, longevidade com qualidade”, que acontece semanalmente, e conta com a mediação dos médicos fundadores Bem te quero 60+ Vinícius L. E. de Faria e Julia De Stéfani Cassiano. A live desta quarta-feira vai explicar melhor a diferença entre Gerontologia e Geriatria, uma associação muito comum feita pelas pessoas. No entanto, por mais que as duas profissões estejam integradas no objetivo de proporcionar o melhor para a vida dos maduros, vale ressaltar que não são sinônimos, ou seja, as duas profissões atuam de maneiras diferentes.

“A Geriatria é uma especialidade médica, na qual, o profissional busca estudar, atender e tratar aspectos relacionados com a saúde, como, doenças e condições que estão relacionadas diretamente ao envelhecimento. Já o Gerontólogo é um profissional generalista, com uma visão humanizada, que busca olhar para as peculiaridades do envelhecimento, de forma individualizada”, destaca a gerontóloga Bianca, nova analista de sucesso do cliente da Bem te quero 60+. 

Ela explica que o Gerontólogo atua como “gestor do envelhecimento”, um profissional capacitado para compreender, criar, planejar e desenvolver ações de promoção, proteção e prevenção, relacionadas aos aspectos biológicos, psicológicos e sociais, para o envelhecimento saudável, além de avaliar formas de apoio ao público maduro e seus familiares.

Na plataforma Bem te quero 60+ (www.bemtequero.com), o público maduro pode encontrar profissionais e serviços especializados em longevidade, tanto na área da saúde como também nas áreas de lazer, entretenimento, transporte e desenvolvimento pessoal, entre outras possibilidades. É uma rede de contato com profissionais e prestadores de serviços dedicados a cuidar da saúde e bem-estar de pessoas que querem continuar ativas. 

Os médicos Júlia e Vinícius destacam que a chegada de Bianca irá proporcionar uma melhor experiência aos clientes da plataforma. “Com formação em gerontologia e visão estratégica, Bianca será responsável por auxiliar os utilizadores da plataforma para que possam aproveitar ao máximo as funcionalidades e agendamentos de serviços, além de manter uma conexão constante com os clientes, permitindo a constante evolução e aprimoramento das soluções da Bem te quero 60+”, pontua o casal. 

A série de lives “Bem-vinda, longevidade com qualidade” reúne uma programação semanal sempre com um especialista diferente a cada encontro para debater temas para estimular a longevidade com qualidade de vida.  Mais informações pelo site  www.bemtequero.com e pelo Instagram @bemtequero60 .

SERVIÇO
3º Live “Bem-vinda, longevidade com qualidade”

Data: 25 de agosto, às 20 horas

Especialista convidada: Bianca Ferreira – gerontóloga

Tema: Gerontologia e Geriatria: qual a diferença?

Canal: Instagram da @bemtequero60

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!